Monday, August 8, 2011

Fotos dos Mamonas Assassinos Mortos


Fotos do acidente que chocou o Brasil em 1996, da banda Mamonas Assassinas. Triste e chocante, que levou a vida de 5 talentosos músicos que fazem muita falta no mundo. Impressionantes imagens, que só devem ser vistas se você tem sangue frio.

















Fonte: Wikipedia
História
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.

Acidente
A aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical para um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 1º de março de 1996, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, onde chegou às 15h45. No dia 2 de março de 1996, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07h10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 7h36.
A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11h02, apresentou um plano de voo para Brasília, estimando a decolagem para as 15h00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16h41. O pouso em Brasília ocorreu às 17h52.
A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21h58. O voo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR).
A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas proas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada. Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu.
A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte".
Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR. O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento.
No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23h16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés (1006 metros), no ponto de coordenadas 23º25'52"S 046º35'58"W. Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.

Nota Adicional
Uma operação equivocada do piloto é a versão do Departamento de Aviação Civil (DAC) para explicar o acidente com o jatinho que causou a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas na noite de 2 de março de 1996, em São Paulo.
A 10 quilômetros do International Guarulhos Airport, em Guarulhos, o piloto repetia, a pedido da torre de controle, o procedimento de aterrissagem. No entanto, em vez de fazer uma curva para a direita, virou o avião Lear Jet 25, prefixo PT-LSD, para a esquerda, chocando-se com a Serra da Cantareira.
Além dos componentes da banda, Dinho, que completaria 25 anos dali a três dias, os irmãos Samuel (que completaria 23 anos no dia 11 de março) e Sérgio, Júlio e Bento, também morreram no acidente o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas, Isaque Souto, primo de Dinho, e Sérgio Saturnino Porto, segurança do grupo.
A morte trágica de seus cinco integrantes causou comoção em todo o Brasil, menos de dois anos depois da morte de Ayrton Senna em 1994.

Formação
Membros
Dinho (Alecsander Alves) - vocais e violão
Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra e violão
Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo
Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria
Júlio Rasec (Júlio César) - teclados, backing vocals e vocais

64 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. A CULPA FOI O CARA Q PROMOVEU O SHOOW

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade , que judiação 8 meses de carreira e eles morrem cruelmente :(

      Delete
  3. deus do céu como eles fazem falta

    ReplyDelete
  4. SAUDADES ETERNAS DO MAMONAS ASSASSINAS MORRERAM SÓ EM MATÉRIA MAIS SERÃO VIVOS PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMORIAS...

    ReplyDelete
  5. FIQUEM COM DEUS QUERIDOS MAMONAS

    ReplyDelete
  6. Replies
    1. Teu cú que da nojo cheio de merda , Mamonas assassinas foram e sempre sera os melhores cantores que o brasil já teve, brasil ficou triste e arrasado quando soube que um dos melhores cantores morreram ...#Eternamente-mamonas-assassinas..VAI SE FUDE TA OTARIO

      Delete
    2. Otário, para de defecar pelos dedos, se não fosse Mamonas só ia ter merda pra ouvir no Brasil, com eles vivia a alegria de milhares de pessoa do mundo inteiro, então sai do PC e vai dormir, por que quero ver se em 7 Meses você consegue 3 Milhões de cópias de músicas vendidas, bobão ¬¬

      Delete
  7. idiota esse >>>>ERASMO
    entra aqui pra ver e fala mal

    ReplyDelete
  8. Mamonas...

    Pra a turma do 5º ano
    foi uma honra muito grande apresentar adança da musica
    PELADOS EM SANTOS

    vcs vao estar sempre vivos eu nossa memoria


    AMAMOS VCS !!!!!

    ReplyDelete
  9. morreram aki mais sempre estarao vivos em meu coraçao....
    LOVE MAMONAS PRA SEMPRE...

    ReplyDelete
  10. Mamonas Amamos Muito Vcs
    LOve Mamonas Forever

    ReplyDelete
    Replies
    1. nos sembre amamos os mamonas eles morrenrar menos no meu coração LOVE mamonas para sempre

      Delete
  11. nasci em 07/jumho/1995 nao lembro de v6 mamonas pois nao tinha nem 1 ano de idade direito,
    mais estou aqui com 17 anos de idade e venho ouvindo suas musicas.
    estou com saudades nao queria que tudo acabace tao sedo queria ter ouvido mais musicas suas

    sou: Emanuel Messias da Silva.


    amo v6 waleum

    ReplyDelete
  12. FAZ MUITA FALTA....
    é MUITO DIFICIL FALAR EM MÚSICA SEM LEMBRAR DESSA BANDA QUE MESMO COM POUCO TEMPO FEZ HISTÓRIA E FICOU NA HISTÓRIA DE QUEM TEVE A HONRA DE CONHECE-LOS...

    ReplyDelete
  13. =( q merda mano que triste isso o corpo tudo despedaçado

    ReplyDelete
  14. Tem gente q ta falando muita merda.(sem citar nomes) Mai eles estão fazendo muita falta.

    ReplyDelete
  15. Saudades ate hoje voces seram lenbrados para senpre

    ReplyDelete
  16. vcs sempre estarão guardados em espaço do meu coração

    ReplyDelete
  17. eu tento entender ate hoje o pq q pessoas como essas merecerão uma morte tão orrivel como essa morte da qual ñ da nem pra saber quen ê quen eu ainda fico ouvindo as musikas deles com muita saudades deles esses ai forão e serão prea senpre os melhores musicos na minha consapição!!!!!!

    ReplyDelete
  18. ainda n tinha visto essas fotos, nao pensei q eu fosse ficar tao triste... lembro m do Dinho cheio de alegria esbanjando simpatia e vê lo assim nossa doeu nao so ele mas todos seus amigos... éh so ficou a saudade...

    ReplyDelete
  19. como sempre todos os brasileiros q tem talento e é foda par karaio sempre morrerm cedo D+ MAMONAS ASSASSINAS SÃO FODAS PRA KARAIO ATÉ HOJE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e sempre será.

    ReplyDelete
  20. q vcs stejao em paz neste momento
    muitoo queridos vcs ate hj
    amor eterno s2

    ReplyDelete
  21. Replies
    1. Não e uma peruca e os pelos da buceta da cadela da tua mae viadinho

      Delete
  22. saudades eternas desses símbolos da alegria.

    ReplyDelete
  23. São cenas de muito chocantes...é quase dificil de acreditar que sejam reais...
    Sinto muita falta deles...eles passavam muita alegria e descontração para nós...
    Vou sentir muita saudades...

    ReplyDelete
  24. Que Des tenha eles em um bom lugar pq eles merecem

    ReplyDelete
  25. mamonas!! exemplo de como é bom ser feliz!!! fiquem com DEUS!

    ReplyDelete
  26. esses caras marcaram mesmo o tempo e ficaram na historia de uma musica irreverente e discontraida na qual alegrava todos que via e ouvia.
    Para sempre eles ficarão na nossa memoria, porque coisas boas não podem ser apagadas

    ReplyDelete
  27. SEmpre que olho, fico chocado, caramba!!!

    ReplyDelete
  28. Imagina eles fazendo músicas sobre One Direction e Justin Biber... iam zoar muito! Que falta que eles fazem!

    ReplyDelete
  29. OS BRASİLEİROS MAİS FODAS SEMPRE MORREM CEDO ! EXEMPLO DİSSO ESTA O RAUL SEİXAS, CAZUZA, RENATO RUSSO, MAMONAS ASSASSİNAS E AGRA A MORTE LEVOU O CHORÃO ! :'( o unico qee prestava nessa droga d realidade da musica brasileira !

    ReplyDelete
  30. Fiquei muito chocada com essas fotos,mais lembrarei so dos momentos felizes e da alegria deles eu amo as musicas deles mamonas vcs serao sempre eternos...

    ReplyDelete
  31. bom quando eles morreram eu não tinha nem nascido porque nasci em 2000 mais cresci ouvindo a banda e amo todas as musicas. como muitos tambem fiquei chocada com as fotos elas são um pouco fortes demais para mim. AMO VCS MAMONAS

    ReplyDelete
  32. mamonas pra sempre nos nossos coraçoes

    ReplyDelete
  33. caramba que sina que ironia do destino e voces lembro o tecladista ainda sonhou 1 dia antes ,que coisa deus podia ser menos cruel com quen trousse tantas alegria pra gente

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que pecado querer colacar a culpa em Deus. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas ruins que acontecem é culpa do diabo ou do acaso. Eles só estavam, no lugar errado na hora errada. Qual o pai amosoro que voce conhece que escolheria o dia, a hora e a maneira de matar seu prorpio filho? Se eu fosso voce pensaria 1000 vezes antes de mencionar Deus nesse tipo de comentario.

      Delete
  34. mamona sfoi um meteoro de sonhos e alegria que encheu muitos corações de alegria e dor na sua partida ,mas tenho serteza que eles estão alegrando muita gente la no céu,pois aqui vcs seraõ eterno nas lembranças e nunca morreram Elves pode ter cido o rei do rock mas vcs foram os principes saudade mas lembranças de um grupo que que a alegria sempre atravessa todas as barreiras ,e sempre vai ter alguem que empurrou a brasilia amarela ou conheseu alguem que fez fiquem ao lado de Deus ,aqui vcs estaram em nossas lembranças ......

    ReplyDelete
  35. Porque né ? eles marcaram historia na minha vida D: . eles eram incrivel .

    ReplyDelete
  36. Foi uma tragédia terem morrido quanto sucesso poderiam ter feito se ainda estivessem vivos,eu pesquisei sobre a história do acidente e dizem que os mamonas faziam várias brincadeiras relatando que iriam morrer em um acidente aerio como o cantor de la bamba,e durante as viagens eles brincavam muito dentro do avião o que poderia ter provocado a distração do piloto e causado o acidente.

    ReplyDelete
  37. eu nasci depois quando eles morreram mais tive a oportunidade de escultar a musicas deles e morreram cruelmente mais eles sempre vai em nossos coraçaoes e eles estao em um lugar bem melhor agora onde eles estao nao a dor nao a sofrimento pq eles estao no paraiso eles estao em um lugar bem melhor e o sofrimento comvive com nois pq perdemos um pedaço de nois mais um dia todos vao morre e deus queria que fosse assim e nada pode imperdi mamonas assassinas estao com deus e um dia todos vao esta agora mamonas assassinas estao tocando no ceu e todos os anjos festenjam

    ReplyDelete
  38. estou com saudades que pena que eles nao podem voltar pra nospor que ja estar mortos m.a

    ReplyDelete
  39. que Deus os ponha em um ótimo lugar, morreram no ano em que nasci mas eu adoro seus sucessos, e ao contrário do que muitos dizem, eu tenho certeza de que não fizeram nada de pacto com demÔnio ou coisa parecida. Eles tiveram sucesso meteorico porque eram bons, talentosos; isso me choca muito e não tem como não chorar. Vou rezar para que fiquem em um bom lugar ai no ceu...

    ReplyDelete
  40. Nossa veei.... meu Deus... eles ficaram deformados... eu sabia que eles tinham morrid tragicamente mas nao vendo desse jeito kra.... Só rezo, pq a sdd e imensa tinha apenas 3 anos em 1996 e me lembro deles com todo carinho ate hj noos programas de tv.

    ReplyDelete
  41. vao deixa muitas saudades a morte deles vao ficar na memoria de todos foi a melhor banda que o brasil perdeu mamonas assassinas

    ReplyDelete
  42. Mamonas Eu te amo... Vcs starao sempre comigo ond eu for... Muita saudades vcs sao d+
    Tenho certeza q ficarao p sempre n historia da musica e na memoria d tds... Bjao dinho...te amo meu docinho d coco!

    ReplyDelete
  43. Meu Deus por que nao leva o restarte e trga os mamonas assassinas

    ReplyDelete
  44. As musicas mais idiotas que já ouvi,suas musicas ensinou muitas crianças a falar palavrões!Lamento as mortes desses meninos,mais desperdiçarão o talento que tinha!Infelizmente todo o tipo de musica besta,brasileiro idolatra e eterniza!

    ReplyDelete
  45. Culpa foi do piloto era para ele ir para direita ele foi para esquerda ai eles se fuderam

    ReplyDelete
  46. sabe o que e isso NAO OUVIU A VOZ DE DEUS dinho era da assbleia temente a DEUS e trocou a gloria de Deus pela gloria do mundo E O SALARIO DO PEGADO E A MORTE LEIA A BLILA

    ReplyDelete
  47. Nao e bom flar dos mortos so lembra-los tudo tem um proposito doi mesmo q nao tenha-mos nos conhecido pessoalmente se ainda nao reencarnaram descansem em paz

    ReplyDelete
  48. Trocaria todos os funkeiros pelo mamonas

    ReplyDelete
  49. isto foi castigo vindo do eterno Deus, porque todos quantos foram irreverentes a palavra de Deus se acabaram em estados de miséria, isto é prá vcs verem que Deus existem mesmo de verdade, deixam muitos ficarem latindo por ai com falta desses irreverentes, cuide de vc meu cara ou minha cara, porque a coisa é séria valeu.

    ReplyDelete
  50. é eu gosto mais da musica la vem o alemão

    ReplyDelete
  51. eu trocaria tudo que tenho para poder vê-los e ouvi-los fazer um último show

    ReplyDelete